3 dicas infalíveis para se livrar da rigidez muscular


Rigidez são apenas pequenas quebras nos músculos que não estavam prontos para o alongamento ou exercício intenso. Sofrer deles não é um problema sério, é simplesmente um sinal que nosso corpo nos dá para nos informar que fizemos um esforço extra que não estávamos acostumados.


Fique com as nossas dicas.


1. Não esqueça os alongamentos! O fato de alongar no final de qualquer atividade é uma necessidade para reduzir o risco de lesões, trabalhar a mobilidade das articulações ou melhorar nossa flexibilidade. E sim, o alongamento também é uma técnica que ajuda a reduzir o tônus muscular. Com isso, queremos dizer que o alongamento relaxa os músculos, causando uma sessão de relaxamento imediata.


2. Um par de minutos em água fria. O efeito do frio é eficaz na redução da dor e inflamação dos músculos. É por isso que recomendamos o banho com uma combinação de água quente e fria que relaxa nosso corpo e reduz a tensão. Se a dor é muito forte, podemos usar o gelo como elemento para aliviar a dor temporariamente em áreas específicas. O efeito do gelo é eficaz quando não o deixamos mais de dez minutos na área em que sofremos os efeitos, pois isso tem um efeito "anestésico".


3. Relaxe, é hora da massagem. Uma massagem suave aliviará a dor e ajudará os músculos a se regenerarem. Massagens são uma boa fonte de estimulação para circulação e ajuda na aceleração da nossa recuperação. Além disso, elas nos ajudarão a recuperar o estado das fibras em áreas específicas do nosso corpo.

961 visualizações

© O Meu Ginásio