benefícios dos pimentos

Pimento Verde, Pimento Vermelho ou Amarelo? Quem dispensa a sua presença no prato a acompanhar as Sardinhas por estes dias?

Confira o bem que lhe faz comer estes alimentos.




Os nutrientes são diversos e cada um deles atua de forma diferente no organismo.

Verde, vermelho ou amarelo, os pimentos estão presentes em vários tipos de pratos, dos simples aos mais elaborados. Além de oferecer um colorido especial à mesa, os vegetais têm muito a contribuir para a saúde.

O que define as cores e as propriedades nutricionais dos pimentos é seu tempo de colheita. Os vegetais são verdes e tornam-se vermelhos ou amarelos quando maduros

Rico em betacaroteno, o vermelho tem forte poder antioxidante, isto é, contribui no combate aos radicais livres. Já o amarelo é o que possui maior quantidade de vitamina C, sendo 330 miligramas em 100 gramas, enquanto o vermelho possui apenas 180 miligramas.

Assim como o vermelho, o pimento amarelo tem sabor levemente adocicado, devido ao acúmulo de carboidratos. Com sabor mais ácido, o pimento verde é o mais leve, contendo apenas 16 calorias em cada 100 gramas, enquanto o vermelho possui 26 e o amarelo, 27.


Se gostou do que lêu, então nestes dias não dispense a ingestão destes alimentos, e um bom S. João para todos.

#todosfazemparte



669 visualizações

© O Meu Ginásio