Hidratos de Carbono apetecíveis!

Atualizado: 13 de Ago de 2018


Nós sabemos como é: o consumo de hidratos de carbono aumenta o açúcar no sangue, resultando num aumento de insulina que eventualmente faz com que você ganhe peso (se você comer mais do que seu corpo realmente precisa, claro)


Nem todos os hidratos de carbono são feitos da mesma maneira. Os que são processados ​​criam aumentos suaves nos níveis de insulina, fornecendo um pequeno suprimento de energia, mas duradouro o suficiente para que seus músculos possam usar por várias horas. Então, quais devemos manter na nossa dieta?



Frutas


Em particular, bananas, melancia, mamão e morangos são excelentes combustíveis para quem pratica desporto. Misture-os numa salada de frutas ou combine-os com alguns legumes verdes saudáveis ​​em um smoothie. Apesar de muitas frutas terem concentrações relativamente elevadas de açúcar em comparação com outros alimentos, você ainda pode manter o controle dos seus objetivos de perda de peso, desde que mantenha o controle do tamanho das porções. Lembre-se, tudo com moderação!







Aveia


Massa de aveia é rica em fibras e é garantia de um impulso de energia duradoura. Deixe-as mergulhadas durante a noite no leite, iogurte ou na água com sua fruta favorita até o dia seguinte e você terá um lanche perfeito para o pós-treino.



Quinoa



A quinoa, que tecnicamente é uma semente e não um grão, é uma boa fonte de proteína, fibra e ferro, e também tem um perfil completo de aminoácidos que a torna excelente para os vegetarianos. Rica em proteínas e antioxidantes vegetais, a quinoa irá mantê-lo cheio e satisfeito. Você pode comê-la doce, salgada, quente ou fria: a quinoa é o segredo para as suas saladas de verão. Também é ideal para churrascos ao invés das massas pesadas ou saladas de batata.


386 visualizações