OMG

Dicas essenciais para que o calor do verão não o impeça de treinar

1. Hidratar é vital. Nosso corpo tem mecanismos de controle de temperatura e um deles é o suor. Durante qualquer atividade física, nosso corpo perde grandes quantidades de água que devem ser substituídas imediatamente. Mesmo assim, no verão a perda de líquidos é excessiva e a desidratação pode ocorrer muito mais rapidamente do que o nosso corpo está acostumado durante os meses de Inverno ou Outono. Portanto, é aconselhável beber cerca de dois copos de água antes de iniciar qualquer atividade física e, durante o treino, hidratar sempre que necessário. Uma boa hidratação garante um melhor desempenho físico.

2. A sua roupa também é importante. As roupas para o exercício no verão devem ser leves, de cores claras e que transparecem. Ter diferentes equipamentos desportivos para cada estação do ano significa maior conforto no nosso treino físico semanal.

3. Seu corpo também fala, ouça-o. Se você se sentir tonto, se sua cabeça doer ou começar a perceber que não é capaz de manter a intensidade habitual de seu treinamento, aconselhamos que pare de se exercitar, beba água rapidamente e coloque-se num lugar menos quente para recuperar.

Após estas dicas básicas mas importantes, asseguramos que você está totalmente preparado para continuar com sua rotina desportiva. Coloque todas essas instruções em prática para que o calor não o impeça de desfrutar da satisfação de um bom treino.

2450
0