3 FONTEs DE ANTIOXIDANTES menos conhecidas


Hoje partilhamos consigo alguns alimentos que contêm antioxidantes, compostos que combatem os radicais livres no corpo, melhoram a recuperação pós-exercício e diminuem o risco de doenças.


Truta arco-íris

A cor vermelho-laranja da carne deste peixe indica a presença de um antioxidante chamado astaxantina. Tem os benefícios para a saúde ocular de carotenóides e propriedades anti-inflamatórias semelhantes aos antioxidantes.


Grãos integrais

Centeio, aveia e milheto adicionam fitoquímicos importantes como lignanas e flavonóides que podem proteger contra certos tipos de cancro.


Batatas

A batata tem uma reputação de ser uma bomba de carboidratos sem nutrientes, mas tem muitas qualidades redentoras, especialmente para os atletas. Elas estão cheias de potássio e vitamina C, e algumas variedades contêm antocianinas, um tipo de antioxidante que acredita-se proteger a saúde do cérebro. Em geral, as batatas coloridas (em oposição às brancas) têm mais compostos com propriedades anticancerígenas, anti-diabéticas e anti-inflamatórias.


Na sua próxima ida ao supermercado não deixe de tomar em conta estas dicas, e progressivamente melhor a sua alimentação. Não acreditamos em ações radicais. Uma mudança progressiva nos seus hábitos vai lhe trazer com certeza muitos benefícios para a sua saúde.

162 visualizações

© O Meu Ginásio