INDISPOSIÇÃO DURANTE O TREINO - quais os alimentos a evitar antes de um treino:

É recorrente ter episódios de indisposição ou algum outro transtorno digestivo ao longo do treino? Posso o conseguir ajudar!

A causa, na maioria das vezes, é não realizar a refeição com a devida antecedência (idealmente 2h antes no caso do pequeno-almoço/ lanches ou 3h no caso do almoço/jantar) ou uma escolha incorreta dos alimentos incluídos na mesma e é neste último ponto que nos vamos debruçar. Para evitar que isto ocorra a refeição antes do

treino deve estar bem digerida. Neste seguimento, todos os nutrimentos que dificultem o processo digestivo devem ser evitados, nomeadamente alimentos ricos em gordura, fibras e proteínas de digestão mais lenta.



Para o facilitar segue em baixo uma lista de alimentos a não incluir na refeição pré-treino:



I-Lacticínios (a lactose e a caseína,

que constam nos lácteos são de difícil digestão)


II- Leguminosas e couves (Feijão, grão, ervilhas… devido ao elevado teor em fibra);




III-Frutos Oleaginosos (nozes, amêndoas, avelãs…);



IV-Molhos (Natas, Maionese e qualquer outro tipo de molhos que incluam muita gordura na sua composição);

V-Carnes vermelhas, Ovo (em alguns casos), Peixes gordos- salmão, sardinhas, entre outros- (a proteína, por si só, é um macronutriente de mais difícil digestão e lado a lado com o teor mais elevado em gordura destes alimentos, podem ser indigestos.)


Ressalvo que em cima estão expressas orientações gerais…mas cada caso é um caso e até pode se sentir bem ao incluir alguns dos alimentos citados na sua refeição pré-treino. Sendo assim, deve continuar a faze-lo e indo sempre ao encontro do que acordou com a sua nutricionista!



Maria Proença Nutricionista

Venha conhecer-nos e sinta a diferença

GVN | OHC | IHC

OMG www.omeuginásio.com

489 visualizações

© O Meu Ginásio