top of page

O BOM PERSONAL TRAINER - 06 CARACTERÍSTICAS QUE DEVE IDENTIFICAR!


Ter uma relação de proximidade aliada com um acompanhamento altamente profissional é a receita perfeita para maximizar o seu investimento e alcançar com maior eficiência os resultados que procura.


A escolha do Personal Trainer pode por vezes ser um processo algo intimidade, uma vez que se assume um compromisso que requer um grande de grau de proximidade com um total desconhecido.


Damos-lhe então a conhecer as características de deve identificar para ter a confirmação que efetivamente está a fazer a escolha certa.


1- PAIXÃO ACIMA DE TUDO!


Esta é a primeira e talvez a característica e talvez a mais importante. Pois, no caso de todas as outras características serem inadequadas, a paixão supera todos os obstáculos e leva o indivíduo a encontrar todas as soluções para os seus problemas técnicos e de relacionamento.


Uma atitude positiva e uma enorme vontade de agir, torna grandes problemas em simples desafios, o que é a chave para ter e transmitir a confiança necessária para se derrubar os obstáculos que possam surgir.


2- UTILIZA FERRAMENTAS SIMPLES COM MESTRIA


O básico bem feito é apenas isto que se pede a um bom profissional, isto porque a própria procura da perfeição no gesto técnico promove uma maior eficácia em toda a prática desportiva e por conseguinte na obtenção de resultados, é essa portanto a grande pedra basilar.


Procure-se inovação mas domine-se a base que os resultados irão aparecer.

3- PERSISTENTE


A persistência é uma característica fundamental para o sucesso, pois enquanto não desistirmos será sempre possível atingir o objectivo e desenvolvermos enquanto pessoas e profissionais


Ser hoje melhor do que ontem. O PT deve incutir e ter esse princípio na sua filosofia de treino por forma a tornar a prática mais envolvente e mais eficaz.

4- SABE COLOCAR-SE NO LUGAR DOS SEUS ALUNOS


Demonstra empatia e tenta ver o mundo pela perspectiva dos seus alunos para melhor os compreender, isto porque cada indivíduo tem uma janela pela qual vê o mundo.


Sem conhecermos essa perspectiva, dificilmente seremos capazes de o ajudar a mudar algo, de despertar o seu máximo potencial.


5- CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO E FLEXIBILIDADE


Apenas conseguimos trabalhar as biológicos, psicológicos e sociais através de planos individualizados precisamente porque cada indivíduo é único e singular, essa adaptabilidade/flexibilidade é fundamental no que diz respeito à procura de soluções até em coisas tão simples como a alteração da disponibilidade horária do aluno para que o mesmo se sinta confiante e motivado a comparecer e que a “falta de tempo” nunca seja um entrave.


6- CAPACIDADE DE ADAPTAÇÃO E FLEXIBILIDADE


Estar presente é diferente de comparecer estar presente é dar o melhor pelo aluno em cada sessão, dentro e fora do clube, saberá que fez uma ótima escolha quando você e o seu personal trainer se estão a divertir com o que estão a fazer, olharem para o relógio e reparem que já estão prestes a terminar o treino com vontade de continuar.


É certo que os dias difíceis existem e não podem ser ignorados, mas é aí que um profissional que está presente poderá fazer a diferença, uma simples mensagem chega para por vezes despertar aquela vontade que muitas vezes teima em não aparecer.


É óbvio que muitas destas conclusões apenas se tiram com o tempo mas procure a oportunidade ideal para fazer uma sessão experimental de forma a perceber se se criam sinergias entre ambos e aproveite essa oportunidade para observar com atenção todos os parâmetros aqui abordados.





Lembre-se a prática de pouco exercício é melhor do que ficar parado! O seu corpo e a sua mente agradecem!




N’O Meu Ginásio, conta com uma equipa de profissionais pronta para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e conseguir ter uma vida mais saudável.

Mexa-se por si, e pelo seu coração!

Equipa O Meu Ginásio



Clique aqui !!

👇


Mantenham-se ativos!

515 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page