top of page

4 Destinos radicais para férias ativas.


As férias não precisam ser sinônimo de inatividade. Existem inúmeras atividades que pode fazer com a família durante estas férias. Hoje apresentamos-lhe 4 destinos para umas férias radicais, e todos em Portugal.

Picoto Park (Braga)


Situado no Monte Picoto, com uma vista de 360o sobre a cidade de Braga, é um excelente local para um dia de aventura com a família.


Atividades como Escalada, paintball, minigolfe, orientação, BTT, tiro ao alvo, quick jump, arborismo e uma paisagem de cortar a respiração são os ingredientes-chave do Picoto Park.


Aberto desde Março de 2019, é um destino com atividades para todos desde os 3anos de idade.


Para além das atividades, encontrará também um parque infantil e um bar/lounge.


O preço de cada atividade varia, mas a entrada no Parque é totalmente gratuita. Ou seja, não terá obrigatoriamente de se aventurar numa experiência de aventura – poderá simplesmente usufruir deste espaço verde, enquanto bebe algo fresco no bar ou, por

outro lado, escolher as experiências que mais gosta.




Azurara Parque Aventura (Vila do Conde)


O Azurara Parque Aventura combina o gosto pela natureza com a emoção e adrenalina dos desportos radicais mais aliciantes.

Localizado numa zona privilegiada da freguesia da Azurara, na cidade de Vila do Conde,

é um espaço onde poderá desfrutar de várias atividades radicais ligadas aos elementos terra, ar e água. Facilidade de acesso a pé, carro ou metro com estação do metro Azurara (através da linha B – Porto/Póvoa do Varzim).


Aqui poderá encontrar atividades como slide, paintball, Boias radicais, canoagem, descida de rio ave, Stand Up Paddle, air bungee, rappel, até mesmo um passeio em cavalo e muito mais.





Diver Lanhoso (Póvoa de Lanhoso)

A Diver Lanhoso é o maior parque aventura da Península Ibérica e um dos maiores da Europa! São mais de 170 hectares de floresta por onde se distribuem mais de 50 atividades de aventura e alojamento.

Contam com mais de 50 atividades, que vão desde o desporto, aventura e ntureza, como bungee jumping, slide, salto negativo, escalada, via ferrata, paintball, canyoning, rafting e ainda atividades mais de entretenimento como o Escape Room O Machado do Lenhador e o Assassinato na Ala Psiquiátrica.





Este espaço conta ainda com alojamento próprio nas Casas de Montanha do parque. Para além disso tem a Casa Terra Glamping,

uma casa suspensa nas árvores, perfeita

para uma escapadinha.

Contam ainda com um restaurante para que possa passar uns dias em grande.







Pena Aventura (Ribeira de Pena)



Conhecido pelo seu Fantasticable, que consiste num cabo com 1538 m de altura e 150m de comprimento, um dos maiores Fantasticable do mundo, onde pessoas podem “voar”, o Pena Aventura Park abrem-lhe as portas para a aventura e está localizado junto ao Parque natural de Alvão.


Localizado em Ribeira de Pena, no distrito de Vila Real.

Abriu portas em 2007 e é desde então considerado um dos principais espaços de animação turística do Norte de Portugal, e conta com atividades que envolvem os elementos terra, água, ar e Fogo.



Para além do Fantasticable poderá fazer Slide, VooDuplo, Big Tower, Paintball, Alpine Coaster, percursos aventura, cart, rafting, canoying entre muitos mais.

Desfrute de uns dias em família numa das casas para grupos ou até num dos seus incríveis bungalows.



Têm ao seu dispor também um bar para que possa desfrutar de uma refeição

rápida ou beber um refresco na paz da Natureza.


Desfrute de umas férias mais saudáveis e divertidas, com estas 4 opções com atividades para toda a família.




Clique aqui !!

👇


Bons treinos e boas férias!


Mantenham-se ativos




227 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page