PREGUIÇA PÓS-FÉRIAS?! Nós temos a solução em 8 passos



1. Durma bem

Parece um bocado óbvio, mas ter uma boa noite de sono é fundamental para ter a energia necessária na hora de treinar. Não falamos apenas de quantidade (horas) mas também na qualidade do sono.

Por isso, evite alimentos estimulantes e o uso de aparelhos eletrônicos antes de se deitar. Mantenha um ambiente calmo, confortável, tranquilo e não se deite muito tarde. Desligue-se e descanse, certamente terá mais ânimo para enfrentar a rotina diária e clara, para se exercitar com mais disposição.



2. Inclua o exercício na sua agenda

Coloque o exercício na sua agenda faça dele um compromisso, transformando-o numa prioridade. Portanto, anote no seu calendário quando é que irá fazer exercito. Este passo é ainda mais importante para

quem tem uma vida bastante preenchida


A interiorização de uma nova rotina leva algum tempo, são necessários entre 21 e 120 dias para enraizar um novo habito. Nos primeiros dias é portanto essencial o cumprimento correto do que nós propusemos a fazer, acredite, mais para a frente será mais fácil.




3. Arranje um parceiro de treino

Se para si é complicado manter o compromisso com a atividade física, ir com um amigo ou familiar poderá ser a motivação extra que você necessita.

É sempre mais difícil falhar a alguém quando essa pessoa está à sua espera para treinar. Por outro lado irá ter ao seu lado uma companhia, alguém com quem socializar durante o seu tempo no ginásio e ainda, uma pessoa com quem celebrar as conquistas que juntos iram alcançar. Outra coisa que pode ajudar é procurar o apoio de um personal trainer, um profissional capacitado para orientá-lo e incentivá-lo a manter o foco.


4. Defina metas realistas

Para se manter inspirado, você precisa sentir que está a atingir resultados, certo? Para isso, defina objetivos . Estabelecer metas é extremamente importante, contudo, elas precisam ser realistas! Por mais que deseje ter um físico incrível, tenha em mente que isso não acontece da noite para o dia.

Defina etapas para chegar a um objectivo final.


5. Mantenha sua playlist atualizada

Música é algo que pode fazer maravilhas para o nosso estado de espírito. Se existe algo que ajuda a manter o ritmo e faz o tempo passar mais rápido é ouvir as nossas musicas

favoritas. Ao fazer isso, você reduz a percepção de esforço e aumenta a sua resistência. Procure aquela seleção musical animada, ponha os fones e comece já a treinar.




6. Separe o que vai usar com antecedência

Antes de dormir, deixe o que irá usar no dia a seguir para treinar já organizado e próximo da sua cama. O seu equipamento de treino deve ser uma das primeiras coisas que vê quando acorda. Dessa forma, você não terá a desculpa que se esqueceu. Use alguns minutos na noite anterior para separar as roupas e acessórios que vai usar.


7. Experimente novos exercícios

Encontre uma aula nova que lhe traga prazer. Nem toda a gente de correr na passadeira ou levantar pesos. Procure aulas como o treino funcional, cycling ou uma aula de dança, ás vezes o simples facto de termos um professor a puxar por nós é o suficientes para ter aquele estimulo adicional que nós falta.

Se gosta de musculação experimente introduzir exercícios novos no seu plano de treino, mas não se esqueça procure sempre o apoio e acompanhamento de um profissional especializado.


8. Aprenda a recompensar-se

As recompensas vão suavizar as tarefas e ajudar-lhe-ão a manter o caminho certo. Faça assim: se você conseguir fazer algo que não fez no dia anterior ou que têm vindo a adiar indefinidamente, gratifique-se (mas cuidado com os abusos).

Use as recompensas de uma forma simbólica e inteligente, como por exemplo uma pausa mais prolongada, comer um pouco de algo que deseja etc. Deixe as recompensas realmente grandes para uma conquista maior, como atingir o peso desejado ou não faltar aos treinos por 1 mês.

É importante não faltar, ao seu compromisso para consigo mesmo, é certo que não será por faltar um dia que o que conquistou se irá perder, mas poderá entrar num círculo vicioso que o leve a quebrar a rotina de atividade física que adquiriu.



É importante ter a noção que encontrar a motivação inicial é relativamente fácil, outra coisa bem diferente é continuar de forma consistente mesmo quando surgem problemas ou imprevistos. Ao invés de deixar que os contratempos e a preguiça de treinar o desmotivem, mantenha o foco nos seus objetivos e aprenda a superar-se a si mesmo, irá ficar surpreendido com aquilo de que somos capazes.


Venha conhecer-nos e sinta a diferença GVN | OHC | IHC

OMG www.omeuginásio.com

360 visualizações