COMER,BEBER,DORMIR....REPETIR! 4 Dicas para atenuar um fim de semana de excessos alimentares:


Após um fim de semana repleto de celebrações feitas à mesa é normal sentir-se com algum inchaço e até mesmo uns quilos a mais. Pare de se martirizar e utilize essa insatisfação como força motriz para compensar todos os excessos. Adote estes 4 hábitos (em baixo citados) para reverter a situação e voltar à sua forma física.


1-Hidrate-se com abundância

A hidratação é fundamental. Quando falamos em hidratação o foco não passa apenas pela ingestão hídrica, sendo importante também o consumo de alimentos ricos em água, como a fruta e os vegetais, que atuam ainda no bom funcionamento intestinal.


2-Pratique atividade física

Na prática de atividade física consegue aumentar o seu gasto energético, como tal é crucial (aliado a bons hábitos alimentares) para conseguir diminuir “os quilos a mais” resultantes do fim de semana. Mesmo que esteja de férias não fique deitado no sofá, vá ao ginásio, faça caminhadas junto à praia, passeie o seu animal de estimação, o importante é que se movimente.


3-Retome as boas rotinas alimentares

Sábado e domingo são apenas dois dias... onde é comum existirem mais erros alimentares, no entanto, não prolongue esses erros para o resto da semana e deste modo evite que a ingestão excessiva de calorias seja prolongada e os “danos” mais acentuados. Distribua as sobras pela família/amigos e volte à alimentação que tinha antes desta celebração.


4-Exclua os açúcares de adição e alimentos ricos em gorduras e sal.

Em qualquer refeição do seu dia tente reduzir o consumo de açúcares de adição. Assim deve evitar, por exemplo: bolachas, bolos e produtos de pastelaria. Deve dispensar também alimentos muito gordurosos, tais como: fast food, batatas fritas de pacote, salgadinhos e fritos.

Não menos importante, deve substituir o sal por ervas aromáticas e especiarias. Opte antes por alimentos mais saudáveis e nutritivos (fruta, pão integral, leite e derivados magros...). Deste modo conseguimos reduzir a ingestão calórica total do seu dia e voltar a equilibrar a balança.



Maria Proença Nutricionista

Venha conhecer-nos e sinta a diferença

GVN | OHC | IHC OMG

www.omeuginásio.com




179 visualizações

© O Meu Ginásio