top of page

4 Dicas para aumentar a sua Hidratação




É um facto mais que consumado que uma boa ingestão de água é fundamental para garantir um bom funcionamento do nosso organismo. Porém, a ingestão regular de água ao longo do dia é um hábito muitas vezes esquecido pela maioria das pessoas e, como consequência, pomos em causa a manutenção de um bom estado de saúde. Para o facilitar neste processo de beber água, mesmo antes de sentir sede, seguem abaixo quatro dicas que deve pôr em prática:





1- Ter sempre água à sua disposição:


Leve consigo, para todo o lado, um copo/garrafa de água. Assim pode bebe-la enquanto realiza as mais variadas tarefas diárias: deslocações de carro, compras, passeio, treino e até mesmo durante as aulas/trabalho. O desafio será que sempre que o seu ângulo de visão se cruze com a água a ingira em quantidades moderadas.




2- Já existem várias aplicações que pode instalar no seu telemóvel


que visam um bom aporte hídrico ou então, mais simples ainda, colocar um alarme no seu telemóvel. Deste modo não há hipótese de se esquecer mesmo que esteja a ter um dia bastante preenchido.


3- Ingerir alimentos ricos em água:


Se tiver uma boa ingestão de sopa (antes das refeições), fruta, legumes e saladas ou gelatina magra é uma forma de se hidratar sem se aperceber.


4- Se o principal entrave é “não gosto de beber água”,

dê-lhe sabor: Substituir a água por chás ou infusões a seu gosto (sugestão de duas receitas em baixo) é uma forma de tornar o momento de ingestão mais apelativo e prazeroso. Uma solução extra será utilizar pós sem adição de açúcar para aromatizar.



Segue a baixo duas sugestões de combinação de ingredientes para fazer a sua infusão. Deve colocar os ingredientes citados (as quantidades devem ser geridas pelo seu gosto pessoal) na água, levar ao frigorifico por um período de três horas e está pronto a beber!


Sugestão de Infusão 1:

-Folhas de hortelã;

-Rodelas de limão;

-Rodelas de pepino








Sugestão de infusão 2:

-Maçã partida em pedaços

-Paus de canela



Maria Proença (3822N) Nutricionista

Venha conhecer-nos e sinta a diferença

GVN | OHC | IHC OMG www.omeuginásio.com

315 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page