top of page

Agora é sem desculpas.


O fim da época mais festiva do ano é, quase sempre, marcado pelo início da campanha das ‘’dietas-milagre’’, pelos "Detox ‘’para limpar e purificar o organismo depois dos excessos e pela ‘’barriga lisa em 24 horas’’.


Neste novo ano, não cometa o mesmo erro dos anos anteriores! Deixe de lado todas essas dietas e inicie uma Reeducação Alimentar.


Porquê?

- É mais flexível, equilibrada, saudável e sustentável a longo prazo.


Como?


1. Evitar alimentos processados, ricos em açúcar e gorduras, preferindo alimentos naturais e sem rótulos (frutas, legumes, frutos secos, cereais integrais (flocos de aveia, arroz, etc) leguminosas, ovos, carne ‘’in natura’’, e peixe fresco).

2. Aumentar a ingestão de água e evitar sumos (com ou sem gás e néctares com adição de açúcar) e bebidas alcoólicas.

3. Optar por métodos de confeção mais simples e saudáveis (cozidos, grelhados, estufados em cru), evitando os fritos, estufados ou assados com adição de caldos, banha de porco e óleo.

4. E não esquecer que um snack menos saudável, faz parte um estilo alimentar equilibrado, desde que na grande parte dos seus dias, a sua alimentação seja saudável.

Nota importante:

A Reeducação Alimentar é uma das abordagens mais eficazes na manutenção da saúde e na prevenção da doença. Porém, cada pessoa tem necessidades nutricionais diferentes, por isso, procure o acompanhamento da nossa nutricionista, para uma reeducação alimentar mais personalizada e adequada aos seus objetivos!

409 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page