top of page

BENEFÍCIOS DA ATIVIDADE FÍSICA NA ÁGUA!!


A Natação e a hidroginástica são atividades aquáticas cada vez mais procuradas por pessoas que procuram uma melhor qualidade de vida.


Isto acontece porque a atividade física no meio aquático é complexa, uma vez que trabalha diversos músculos do corpo ao mesmo tempo, principalmente o tronco, ancas, pernas, braços, ombros e glúteos.



Estas apresentam inúmeros benefícios de entre os quais:


- Descontração dos músculos corporais, tranquilidade e relaxamento, a água facilita

os movimentos que, por essa razão, diminuem a dor, e serve como massagem muscular proporcionando uma sensação de tranquilidade e relaxamento.


- Melhora a coordenação motora, força, resistência muscular e cardiovascular. Uma vez que na água precisamos de trabalhar vários grupos musculares em simultâneo, esta atividade promove a nossa coordenação motora. Graças à resistência que a água exerce no nosso corpo quando nos movimentamos este tipo de atividade ajuda-nos a ganhar massa muscular, que por consequência, acelera o metabolismo e nos ajuda na perda de massa gorda. Para além disso acordo com o Centro de Controle e Prevenção de Doenças nos Estados Unidos, duas horas e meia por semana de atividade aeróbica (correr, pedalar, pular ou nadar) diminuem o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, em que a natação é a quarta atividade desportiva que mais melhora a saúde cardiovascular.


- Redução de qualquer impacto durante a realização dos exercícios, ao fazermos exercício dentro de água esta age como uma espécie de almofada, reduzindo o impacto e pressão nas nossas articulações. Este é um dos principais motivos pelos quais os

médicos recomendam atividades na água, para pessoas com patologias na coluna ou articulações.


- Não tem limitações de idade, atividades como a natação e a hidroginástica têm a vantagem de poderem ser realizadas por qualquer pessoa, uma vez que é possível aos nossos professores adaptar o exercício à condição física de qualquer aluno, respeitando assim o ritmo do corpo de cada um.





N'Omeuginásio, encontrará um conjunto de profissionais prontos para o ajudar em qualquer que seja o seu objetivo, porque as suas metas são o nosso compromisso!


Clique aqui !!

👇






Susana Silva Professora

Personal-Trainer


Mantenham-se ativos

184 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page