Challenge Supino

Quem aceita este desafio? 💪 Challenge Supino! De 4 a 9 de Fevereiro estão todos convidados a participarem neste concurso!


REGRAS GERAIS DO DESAFIO DE SUPINO

O desafio consiste em levantar a maior quantidade de peso possível, em um movimento completo do supino reto, seguindo as normas da competição e respeitando os colegas e todos os envolventes.

O participante poderá participar nas categorias de supino de acordo com o seu peso, onde deverá dirigir-se ao instrutor de sala para realizar o desafio.


CATEGORIA MASCULINA PARA O SUPINO: ( 3 Categorias )

Até 70 Kg

Até 80 Kg

Acima de 80 kg

CATEGORIA FEMININA PARA O SUPINO: (1 Categoria Geral)


SUPINO

1. O banco de supino reto deve estar em superfície plana com a cabeça do participante para frente. 


2. O levantador deve deitar de costas com a cabeça, os ombros e as nádegas em contato com a

superfície do banco. 


3. Os pés devem estar retos no chão (tão retos quanto a forma do calçado permita). Suas mãos e dedos devem pegar a barra posicionada no suporte com os polegares dando a volta na barra. Essa posição do corpo deve ser mantida durante todo o levantamento. Movimentos dos pés são permitidos desde que permaneçam planos na plataforma. 


4. Não menos que dois auxiliares/anilheiros devem estar na plataforma a toda hora. Depois de se posicionar corretamente, o levantador pode solicitar ajuda dos auxiliares/anilheiros na remoção da barra dos suportes. A retirada se assistida pelos auxiliares/anilheiros deve ser efetuada com o comprimento dos braços (ou com os braços estendidos). 


5. O espaçamento das mãos não deve exceder 81 cm medidos entre os dedos indicadores (ambos os indicadores devem estar na marca de 81 cm e os indicadores inteiros devem estar em contato com a marca de 81 cm se a pegada máxima for utilizada). O uso da pegada reversa é proibido. 


6. Depois de tirar a barra dos suportes, com ou sem a ajuda dos auxiliares/anilheiros, o levantador deve aguardar o sinal do “Árbitro Chefe” com os braços estendidos e cotovelos travados. O sinal será dado assim que o levantador estiver imóvel e a barra posicionada propriamente. Por razões de segurança, será requerido ao levantador para guardar a barra, juntamente com um movimento do braço para trás,

se depois de um período de 5 segundos ele não estiver na posição correta para iniciar o levantamento.

O “Árbitro Chefe” então dará a razão pela qual o sinal para início não foi dado. 


7. O sinal para iniciar a tentativa deve consistir num movimento do braço para baixo juntamente com o

comando audível “start”, ou “go”(comece). 


8. Depois de receber o sinal, o levantador deve descer a barra até o peito ( o peito, à propósito da regra finaliza-se à base do osso esterno ) e segurá-la imóvel no peito, após o qual o Árbitro Chefe dará o comando audível “press” ou “go”(sobe). O levantador deve então retornar a barra ao comprimento dos braços, com os braços estendidos e cotovelos travados. Quando segura nessa posição imóvel, o comando audível “rack”(guarde) será dado juntamente com um movimento do braço para trás. 


9. Em caso de empate, ganhará quem tiver o menor peso corporal


10. Só terão 3 tentativas onde contará o peso levantado pela melhor repetição.


CAUSAS DE DESQUALIFICAÇÃO NO SUPINO

1. Falha em observar os sinais do Árbitro Chefe no início, durante e no término do levantamento. 


2. Qualquer mudança na posição de levantamento escolhida durante o levantamento propriamente dito, por exemplo: qualquer elevação da cabeça, dos ombros e/ou nádegas do banco ou movimento lateral das mãos na barra. 


3. Impulso ou descida da barra para o peito depois de imobilizada de forma que torne o levantamento mais fácil. 


4. Qualquer movimento da barra para baixo enquanto estiver sendo levantada/pressionada. 


5. Falha em elevar a barra com completa extensão dos braços e cotovelos travados no final do levantamento. 


6. Contato dos auxiliares/anilheiros com a barra ou o levantador entre os sinais do Árbitro Chefe, de forma que facilite o levantamento. 


7. Qualquer contato dos pés do levantador com o banco ou seus suportes.

 

8. Contato deliberado entre a barra e o suporte para barra. 


9. Falha em cumprir qualquer um dos itens descritos em Regras de Realização.


PRÉMIOS PARA OS VENCEDORES:

T-SHIRT CAVA INFESTA HC, SACO INFESTA HC, SHAKER , SAQUETA PROTEINA

98 visualizações

© O Meu Ginásio