top of page

COMO RESISTIR ÀS TENTAÇÕES NAS FÉRIAS




Manter uma alimentação saudável durante as férias pode ser um desafio, especialmente quando você está num ambiente diferente e com opções culinárias tentadoras. No entanto, é possível equilibrar a diversão com escolhas alimentares mais saudáveis.


Aqui estão algumas dicas para ajudar a manter uma alimentação equilibrada durante as férias:


1- Planeie refeições equilibradas

Tente manter um equilíbrio entre proteínas magras, carboidratos complexos, vegetais e gorduras saudáveis nas suas refeições. Opte por alimentos frescos e minimamente processados sempre que possível.


2- Reforce o pequeno-almoço

Um pequeno-almoço saudável e bastante nutritivo pode ajudar a controlar a fome ao longo do dia. Escolha opções ricas em fibras, como aveia, frutas e iogurte.




3- Hidratação

Mantenha-se bem hidratado, principalmente se estiver num clima quente. Beba água regularmente ao longo do dia. Evite excesso de bebidas açucaradas ou alcoólicas, que podem contribuir para o aumento de peso.


4- Proporções conscientes

Aproveite as delícias locais, mas esteja atento ao tamanho das porções. Comer com moderação ajuda a evitar o excesso de calorias.



Para além de trabalhar diferentes grupos musculares irá evitar a sobrecarga e assim reduzir o risco de lesões por uso excessivo




5- Escolha alimentos frescos

Opte por alimentos frescos, como frutas, legumes, saladas e peixes grelhados. Experimentar a culinária local pode ser uma experiência incrível, e muitos destinos oferecem opções saudáveis e saborosas.

6- Evite o excesso de açúcar e gorduras

Embora seja bom experimentar novos pratos e sobremesas durante as férias, tente não exagerar no consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura.



7- Snack saudáveis

Tenha snacks saudáveis à mão, como frutas, barras de proteína, castanhas ou iogurte.


Isso pode ajudar a evitar a fome excessiva entre as refeições principais.

8- Cozinhe algumas refeições

Nós sabemos que está de férias mas se tiver essa opção cozinhe ou coma comida caseira, isso pode permitir um maior controlo sobre os ingredientes e a sua confecção.


Prepare também algumas refeições simples e saudáveis para levar consigo para a praia



9- Equilíbrio e indulgência

Lembre-se de que as férias também são um momento para relaxar e desfrutar. Se quiser experimentar algo mais indulgente ocasionalmente, faça-o sem culpa, mas procure equilibrar com escolhas saudáveis em outras refeições.

10- Atenção às necessiaddes diatéticas

Se você tiver restrições alimentares ou dietas específicas, planeie com antecedência para garantir que suas necessidades sejam atendidas durante a viagem.





Dica extra: as férias são um momento para se divertir e aproveitar, incluindo a comida. O objetivo é encontrar um equilíbrio entre saborear novos alimentos, ceder a alguns pecados alimentares mas incluir sempre de forma alternada escolhas saudáveis para uma dieta o mais equilibrada possível.




Lembre-se a prática de pouco exercício é melhor do que ficar parado! O seu corpo e a sua mente agradecem!



N’O Meu Ginásio, conta com uma equipa de profissionais pronta para ajudá-lo a alcançar os seus objetivos e conseguir ter uma vida mais saudável.

Mexa-se por si, e pelo seu coração!

Equipa O Meu Ginásio



Clique aqui !!

👇


Mantenham-se ativos!

400 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


OMG Blog 2-51.png
bottom of page