top of page

COMO CONTROLAR O APETITE POR DOCES NESTA FASE DE QUARENTENA?



Esta deve ser a pergunta à qual as pessoas mais procuram resposta pela Internet fora. Calma, nós vamos ajudar-te com 7 dias essenciais:



1. Importante manter as rotinas e horários

para não saltar refeições e aumentar a fome entre elas.


2. Atenção à despensa,

daí a importância de fazer uma lista de compras para evitar comprar produtos que facilmente caímos em tentação.


Se tivermos um controlo daquilo que é a nossa disponibilidade alimentar tudo se torna mais fácil. Nesta fase evitar ter alimentos muito industrializados em casa de fácil acesso, não se esqueçam que a cozinha está a dois passos.

3. Re-inventar, fazer refeições mais apelativas.

Se calhar até aqui a disponibilidade para cozinhar e investir na procura de receitas mais saudáveis sem ser os tradicionais cozidos e grelhados era menor, aproveitar agora para dedicar mais algum tempo na elaboração de uma ementa semanal é uma boa estratégia, uma vez que vamos terminar essas refeições de forma prazerosa, com satisfação, e não com aquele “desconsolo” que possa surgir com refeição saudável mas com uma confeção mais simples que já estejamos mais cansados de fazer.


4. Realizar a refeição de uma forma mais calma,

num ambiente mais relaxado, o cérebro consegue percepcionar o momento em que o estômago está saciado, ativando um estímulo para cessar a sensação de fome.



5. utilizar produtos pouco calóricos

como estratégias nessas situações: gelatinas light ou gomas de gelatina light, pudins proteicos, gelados caseiros de fruta, pipocas caseiras, chocolates.



6. não seres demasiado exigente contigo

próprio nesta fase. Se te apetece muito algo é preferível comer uma pequena porção do que depois ir uma embalagem inteira! Perdido por 100 não é perdido por 1000.


7. pensar que outras coisas podem "ALIMENTAR-TE"

ler algo que gostes, falar com alguém próximo, cuidar de ti, fazer uma atividade que gostes mas nunca tiveste tempo, pintar, escrever, tocar algum instrumento, tudo isto vai ser essencial para a tua SAÚDE MENTAL.



Aconselha-te connosco. Aconselha-te com as nossas nutricionistas.


Joana Santos Nutricionista

Venha conhecer-nos e sinta a diferença

GVN | OHC | IHC

OMG www.omeuginásio.com






371 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page