top of page

"Quem quer sardinha?"


Sabia que a Sardinha é surpreendentemente nutritiva?

Sardinhas são uma fonte principal de Vitamina B12 e contêm altos níveis de triptofano. Elas também são uma grande fonte de Selênio, a Vitamina D, Ômega-3 ácidos graxos, Proteínas, Cálcio e Fósforo.

Outro fator importante sobre este alimento, é que a Sardinha contêm níveis mais baixos de toxinas (como o mercúrio e PCB) do que muitos outros tipos de peixes.


Aqui estão 2 importantes benefícios das sardinhas para saúde.


Benefícios cardiovasculares: as sardinhas são ricas em vários nutrientes que podem ajudar na saúde cardiovascular. Elas são uma das fontes mais concentradas de Ômega-3 ácidos graxos EPA e DHA, que foram encontrados para triglicérides mais baixos e níveis de colesterol. Sardinhas são uma excelente fonte de Vitamina B12, que promove a saúde cardiovascular, uma vez que está intrinsecamente ligada a manter os níveis de homocisteína em equilíbrio; homocisteína pode danificar as paredes das artérias, com níveis elevados, e pode ser um fator de risco para aterosclerose.


Ossos e Articulações: As Sardinhas são uma excelente fonte de cálcio para construção do osso e contem surpreendentemente altas concentrações de Vitamina D, um nutriente não tão prontamente disponível na dieta. A vitamina D evita inflamação indesejada e ajuda ossos na sua absorção de Cálcio. as Sardinhas são uma grande fonte de fósforo, também, um mineral chave no reforço da matriz óssea. Estudos recentes também mostram que o ômega-3 encontrados em abundância em sardinhas ajudam na cartilagem das articulações e ajudam a regular e estabilizar o equilíbrio de colágeno e minerais nos ossos e tecido circundante.


Brevemente revelamos os benefícios de mais alimentos muito comuns nestas quadras festivas, fique atento ao seu Blog.

77 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page