top of page

MUSCULAÇÃO - 3 MITOS

Atualizado: 1 de jun. de 2022


1- "Não faço musculação, se não vou parecer um homem!"



Cada vez menos esta tendencia se denota no entanto ainda muitas mulheres tem o receio infundado de fazer treino de força. Quer seja pelo medo de ficarem com um corpo demasiado "largo" ou exageradamente musculado.


A realidade é bem diferente do imaginário da maioria da pessoas que se agarram a este mito para não iniciar um plano de musculação, isto porque o perfil hormonal feminino é bastante distinto do masculino, nesse sentido torna-se extremamente difícil obter um volume muscular idêntico, o treino de força pode e deve ser incluído na sua rotina de exercício (caso esteja fisicamente apto e sem qualquer limitação) de forma a promover a correção postural e aumento do tônus muscular sem prejuízo de desenvolver exageradamente a sua massa muscular.


2- "Tenho que fazer mais abdominais para perder este pneu!"




Aqui entre nós... você já pensou isto!

Nada mais errado, pois embora no conjunto do plano de treino efetivamente ajudem a perder massa gorda, os abdominais por si só não são a melhor estratégia para perder volume abdominal, a evidencia cientifica diz-nos que a perda de massa gorda não ocorre de forma localizada, isto é, caso faça uma acumulação de gordura nas coxas não é por trabalhar os membros inferiores que irá perder mais rapidamente esse excesso, nessa área em especifico, o mesmo se aplica ás costas e consequentemente à barriga, é

portanto através de um treino holístico conciliando exercícios de musculação e exercícios cardiovasculares, tudo isto sem esquecer o essencial, uma dieta equilibrada

focada no déficit calórico.




3- "8-12 reps, 3 séries é a receita para ganhar massa muscular!! "


Tenha sempre em mente que cada corpo é único e singular, e portanto o que funciona num caso pode não ser necessariamente o mais recomendado para outro.

Não obstante o intervalo de 8-12 Repetições/3Séries é de facto o intervalo mais indicado para o crescimento muscular, no entanto deveremos ter sempre em consideração todo um conjunto de fatores que poderão influenciar positiva ou negativamente a realização dos seu objetivos, fatores esses que deverão ser levados em conta na elaboração do seu plano de treino, nomeadamente cargas aplicadas, tempo de descanso, sequencia e tipologia de exercícios entre outros!




Quer seja em termo nutricionais ou na realização do seu plano de treino é fundamental que procure sempre o apoio de um especialista, por forma a evitar lesões ou efeitos indesejados resultantes de uma dieta desajustada.


Obtenha os resultados que deseja de forma mais rápida e mais segura marque a sua avaliação física e consulta de nutrição é GRÁTIS!!



Clique aqui !!

👇

Bons treinos

Mantenham-se ativos

386 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page