FÉRIAS - 4 DICAS PARA NÃO POR O EXERCÍCIO DE LADO!

Atualizado: 20 de jul.


Comecemos pelas boas notícias, se é consistente na sua rotina de exercício e já treina de de forma regular, estar 1 ou 2 semanas sem treinar terá alguns efeitos no seu aspeto e força.

Para além disso, levantar pesos é desgastante para o seu corpo. Uma pausa curta até poderá ser benéfico, mas cuidado, se simplesmente não abdica da sua rotina saudável aqui ficam 4 dicas que o poderão ajudar a não quebrar o ritmo neste período de férias.


1. Faça treinos de corpo inteiro


Aproveite esta altura para tornar os seus treinos um pouco mais curto, mas totalmente eficientes, para isso privilegie os treinos que contemplam todos os grupos musculares. apenas 3 treinos de corpo inteiro por semana durante as férias é o suficiente para manter a sua forma e manter o seu metabolismo num ritmo alto.



2. Crie um plano

Qual o equipamento que terá para exercitar?

Muitos hotéis tem ginásios mas pode perfeitamente não ser o seu caso, terá algum equipamento publico exterior no local onde estará? Ou não terá nada disso?!

Deve saber tudo isto para poder planear o ser treino.


Fale com um dos nossos Personal Trainers para criarem um plano de treino adaptado a si e ás suas férias.


Algo que deve também estipular é a hora do seu treino. Prefere acordar mais cedo e treinar logo de manhã, ou ao final do dia?

Quanto melhor se preparar menos decisões improvisadas terá de tomar eliminando logo á partida uma barreira psicológica que o poderá impedir de treinar.


3. Aproveite o ar livre

E porque não simplesmente caminhar?! Não há nada melhor para percorrer novos locais e queimar algumas calorias extra. Para se tornar mais eficiente utilize uma uma passada regular de velocidade moderada e um percurso de tamanho razoável e adaptado ás suas capacidades por forma a tornar o exercício prazeroso e eficiente.


4. Dê asas á sua criatividade

Aproveite esta oportunidade para explorar novas formas de exercício, todas aquelas que não teria oportunidade para fazer se não estivesse de férias, coisas simples como correr á beira mar ou mais radicais como os 4 destinos de aventura que apresentamos na semana passada

Quer sejam aulas de surf, ténis, futebol, basquetebol, natação ou qualquer outro desporto o que interessa é sair da sua zona de conforto e experimentar algo novo.




Vai valer a pena!

No entanto se não conseguir treinar durante as férias não se preocupe não será o fim do mundo afinal de contas, está de férias para descansar e recuperar.


O importante é manter a consistente a longo prazo e ter consciência que a sua rotina de desporto está plenamente cimentada e integrada no seu quotidiano.



Clique aqui !!

👇


Bons treinos e boas férias!


Mantenham-se ativos

#VendaNova #Infesta #Gondomar #OMG #todosfazemparte #omeuginásioémelhorqueoteu