top of page

Não confie só nas balanças

Atualizado: 10 de jun. de 2018

A evolução não está apenas relacionada com o peso. Caso você pretenda utilizar as balanças como o único método de avaliação da sua evolução vai ficar decepcionado e desencorajado.


Se você treinar de forma correta o seu peso não vai diminuir tão depressa quanto esperava. Isto é porque você vai ganhar músculo, que tem uma densidade muito maior do que a gordura, ou seja, ele pesa mais com menos volume.


Pare de se concentrar nos números. Ao invés disso veja algumas maneiras muito mais significativas de medir o quanto você já progrediu.

DICA


1. Olhe-se ao espelho O espelho não engana. Ao contrário das balanças, que apenas mostram números, o espelho mostra-lhe o formato do seu corpo. Mostra se está mais tonificado ou musculado. Mostra as alterações corporais sofridas ou as áreas que necessita de exercitar mais.

2. Alimentação A sua atitude perante os alimentos vai mudar. Porquê? Porque quando você perceber que ter uma vida saudável traz recompensas, você vai se agarrar ao sentimento de orgulho e evolução. Assim, você consumia chocolate e alimentos pouco saudáveis e agora você sente-se culpado ou já perdeu esse hábito, é neste momento que sabe que evoluiu.

Quando a balança não mudar, não desanime. Não perca o foco nos objetivos que você pretende alcançar. Lembre-se de controlar os números. Não são os números que o controlam você



119 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page