top of page

3 Maneiras de lidar com pessoas que não te apoiam


Pela lógica, as pessoas que nos são mais próximas, deveriam nos apoiar, mas é possível que elas duvidem e critiquem nossas escolhas de estilo de vida saudável.


Colegas que insistem em trazer bolo de aniversário para o trabalho e amigos que sempre pedem pizza e vinho para aproveitar uma noite de Netflix.

Pela lógica, as pessoas que nos são mais próximas deveriam nos apoiar na nossa jornada para nos transformarmos na nossa "melhor" e mais saudável versão, mas é possível que nós tenhamos de explicar nossas escolhas com muito mais frequência do que imaginamos.


1) Explique seus motivos

Quando você começar a tentar uma vida mais saudável, vai descobrir que muitas pessoas o vão criticar e duvidar de você. Mesmo que eles digam que você não precisa de uma dieta ou que era mais divertido sair com você bebia, o mais importante é que você explique seus motivos.

Fale sobre seus objetivos, explique porque você não está feliz com seu estilo de vida atual e porque a mudança é importante para si. É normal que as pessoas reajam de um jeito cético a coisas que não entendem. No entanto, por lhe serem próximos, vão acabar entendendo sua situação e vão apoia-lo assim que entenderem o quanto seu novo estilo de vida é importante para si.


2) Inclua-os no seu novo estilo de vida

É natural que a maioria das pessoas não goste de mudanças. Portanto, é bem provável que muitos tentem te impedir de mudar. Ao invés de lutar contra eles, tente incluí-los. Convide-os a se juntarem a você numa sessão de treino ou mostre-lhes como é sua nova rotina. Na próxima vez que vocês se encontrarem para um filme, leve alguns lanches caseiros saudáveis ou convide-os para preparar uma refeição saudável consigo.


3) Nunca se esqueça do seu objetivo

Você chega ao escritório depois de um bom treino matinal, sentindo-se bem e relaxado até seus colegas começarem a o provocar por estar “obcecado por desporto”? Eles dizem que “não é saudável treinar tanto”.

Às vezes pode ser frustrante quando você se está esforçando e se sentindo motivado, mas seu ambiente e as pessoas ao seu redor dificultam as coisas. No entanto, não desista quando as pessoas o criticarem ou menosprezam seus esforços. Em vez disso, lembre-se do seu objetivo e por que você está fazendo isso. A vida é sua, as escolhas são suas, a decisão é sua. Permaneça forte e consistente e acredite, haters sempre serão haters, então deixe que falem enquanto você continua agindo.


Nada que valha a pena é fácil. Agarre-se aos seus objetivos e ignore os pessimistas. Seja a pessoa que você sempre quis ser e comece a viver a vida nos seus próprios termos. A curto/médio prazo, nem imagina o sentimento de liberdade, de conquista que vai sentir, pois na vida não lutamos uns contra os outros, mas sim contra nós mesmos, contra aquelas vozes que interiormente nos desmoralizam. Nem essas vozes nem ninguém o devem afastar de ser feliz!

536 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
OMG Blog 2-51.png
bottom of page