Como dar o primeiro passo

Todos sabemos que com a chegada do inicio de novo ano, muitos são os que ganham uma motivação extra e procuram os ginásios para mudarem para um estilo de vida mais saudável. O que também sabemos é que a maioria, em pouco tempo acaba por desistir por várias razões, sendo as principais a falta de motivação e não terem objetivos definidos.

Se é uma destas pessoas, ou se conhece alguém neste caso, hoje deixamos 3 dicas básicas mas que são as bases para o sucesso.



Comece com 2 a 3 vezes por semana


Muitas pessoas definem para si que vão começar com tudo, e imaginam-se a ir 4 ou 5 vezes por semana ao ginásio. Na primeira e segunda semana até pode acontecer que consigam, mas com o tempo, e por várias razões, vão deixar de conseguir cumprir com essa meta, e o que inicialmente era uma motivação, torna-se em desmotivação por falharem com um "compromisso".

Estabeleça uma meta inicial de 2 a 3 vezes por semana. É um planos mais que razoável e suficiente para o inicio. Terá de ser rigoroso consigo e cumprir esta meta. Estamos a falar no máximo de 3 dias em 7.


crie uma dieta balanceada


Este é outro ponto onde muitos falham e onde a curto prazo estão a comprometer os resultados.

Quando inicia a sua atividade física e naturalmente a mudança de hábitos alimentares, o seu corpo vai sentir um novo estimulo, ao qual não estava habituado.

O que acontece quanto mudamos radicalmente de dieta é que o corpo sente um "choque" porque está habituado a um determinado tipo de ingestão, habitualmente rico em açucares, carbo-hidratos etc... A sua mudança deverá ser gradual, naturalmente restritiva em relação a alguns alimentos, mas faseadamente.

Nada como marcar o seu acompanhamento gratuito com a Nutricionista.


tenha uma estratégia


Nós sabemos que o seu objectivo primordial será a perda de peso.

Mas e se lhe dissermos que para um melhor resultado, você precisa de muito mais que ir para a passadeira ou bicicleta?

Sim, de facto estes dois exemplos podem ajudar inicialmente na sua perda de peso, mas é um erro pensar que não passa por mais que isso. Naturalmente para a sua dieta ser equilibrada e saudável, o seu corpo necessita de massa muscular, e é aqui que entra o fator "Definir objetivos".

Imagine a sensação que terá quando começar a ver a gordura a desaparecer e começa a ver aquela definição muscular que há muito que já não via?

Para tal é fundamental definir metas, e aqui entra o seu plano de treino e avaliações periódicas gratuitas.

Juntamente com o prof. na primeira avaliação física vai definir tempos e objetivos, o que vai tornar o seu treino pouco monótono e vai lhe dar resultados em menos tempo.


Estas são apenas 3 dicas simples mas essenciais.

Elas são os pilares para que tenha sucesso na sua jornada.

Se vai ser fácil ou não, vai unicamente depender de si, de mais ninguém, mas pense que você também está a fazê-lo por si, pelo seu bem-estar, saúde e felicidade.


Bons treinos!

#sintaadiferença #todosfazemparte

476 visualizações

© O Meu Ginásio